Música armorial, antiga e expressões artísticas correlatas.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

SEBASTIÃO DA SILVA E VALDIR TELES - REVOLUÇÃO DO REPENTE


Amigos, perdoem-me a displicência. Depois desta ausência retorno com um grande disco, de dois grandes expoentes do repente, mais especificamente, da cantoria de viola: Sebastião da Silva e Valdir Teles, com o disco "Revolução do repente". Nele, os nomes das faixas estão acompanhados de suas respectivas classificações enquanto forma poética, para quem quiser "estudar a métrica" deste maravilhoso exemplo da trova ancestral nordestina.

Retirado do grande blogue "Vila de Patos" (http://viladepatos.blogspot.com). Atentem para a incomum (no gênero) "No lago da inspiração eu nadei na poesia", acompanhada de violão e bandolim; quem serão os executores?

GRANDE ÁLBUM!


Faixas:

01. Lembrança da minha terra (sextilha)
02. O pescador (beira-mar)
03. Pulmão do planeta (decassílabo)
04. Revolucao do repente (sete silabas)
05. Dourinha (canção)
06. Passeio na história (sextilha)
07. O homem e o animal (decassílabo)
08. Ninguém cortou meu destino (canção)
09. Pena de morte (decassílabo)
10. No lago da inspiração eu nadei na poesia (poema)


Nenhum comentário:

Postar um comentário